Jenilson Leite se solidariza com Tchê: “O senhor tem o respeito desta Casa Legislativa”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), o deputado Jenilson Leite (PSB) se manifestou sobre a troca de líderes do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Para ele, a saída repentina do deputado Luís Tchê (PDT) do cargo, é uma prova da bipolaridade política do governo de Gladson Cameli (PP).
“Não poderia deixar de falar sobre essa crise instalada na base do governo e nesta casa. Hoje, temos dois líderes neste parlamento, um líder do chefe da Casa Civil e outro do governador. Não poderíamos esperar algo diferente levando em consideração a bipolaridade política com que esse governo vem conduzindo as coisas”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, Gladson Cameli gasta mais tempo resolvendo problemas internos do que os problemas que a população enfrenta atualmente. “É um governo que tem dificuldade em demonstrar seu verdadeiro rumo, um governo em disputa, que gasta energia para resolver os problemas internos e não está prestando o papel que deveria ao Estado”, frisou.
O deputado também falou sobre as 340 exonerações feitas pelo governo do Estado. “Nos últimos dias vimos um verdadeiro massacre moral à sua base, quando o governador, sem combinar, demite 340 cargos e sinaliza que foram demitidos porque foram indicados por deputados. Uma ação desrespeitosa à sua base”, afirmou.
Para concluir, Jenilson disse que Luís Tchê tem o total respeito da Casa Legislativa. “Nós o respeitamos como liderança, o senhor tem cumprido seu papel brilhantemente. Tenha minha solidariedade, sua retirada da liderança foi desastrosa. Se o governador disser que vai mudar liderança é uma coisa, agora, demitir o líder sem conversar e ainda por cima com o governador viajando, isso é absurdo”, destacou.
Texto: Mircléia
Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac