Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre derrota dos vetos Gerlen Diniz afirma: “Fomos enganados pela pessoa que deveria nos orientar”

gehlen-diniz-pp-240919


“Base que é base não vota contra”. A afirmação é do deputado Gerlen Diniz (Progressistas) que durante a sessão desta terça-feira (24) discordou da maneira como o ex-líder do governo na Aleac, deputado Luís Tchê (PDT), agiu durante a discussão e votação que derrotou os vetos do governo.

“Eu e o deputado Bestene embarcamos nessa orientação no mínimo fraudulenta. Eu fui enganado, cada parlamentar da base foi enganado, fomos enganados pela pessoa que deveria nos orientar, nosso líder Tchê. Base que é base não vota contra o governo”, disse.

Ainda segundo o progressista, Tchê estava agindo como líder da oposição e não do governo. “Assim fica difícil para o governador. E outra, gostaria de tê-lo na base de sustentação do governo sim, mas como um aliado fiel e não tentando criar problemas e tumulto, se for dessa forma, eu dispenso”, frisou.

Sobre aceitar ser novamente o líder de Gladson Cameli, no Poder Legislativo, Gerlen disse: “No primeiro momento resisti a voltar a ser líder do governo nesta casa, mas o momento é crítico e eu não viraria as costas para um governador que eu ajudei a eleger, então decidi retornar a esse cargo e tenho em minhas mãos uma carta assinada pelo governador apresentando o novo líder dele na Assembleia”, afirmou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac