Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A maioria das deficiências da saúde vêm de décadas devido à má gestão e falta de investimentos de governos anteriores”, afirma Gehlen Diniz

gehlen-diniz-pp-040919


O deputado Gehlen Diniz (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (4), para responder críticas feitas pela bancada de oposição à saúde pública. O progressista frisou que ainda é cedo para cobrar da secretária de Saúde, Mônica Feres, solução para todos os problemas do setor.

“Ela está apenas há três meses no cargo. Os problemas não são de agora, muitas das deficiências vêm de décadas por conta de má gestão, comodismo e falta de investimentos por parte dos governos anteriores. É muito fácil deputado vir criticar e não apontar soluções, vamos ter calma”, disse.

Sobre a greve deflagrada pelo sindicado da saúde, o parlamentar ressaltou que o indicativo de paralização no setor não é por falta de diálogo com a secretária. Pediu ainda que o sindicato repensasse sobre o assunto.

“Se estiverem usando isso como argumento, não estão sendo honestos. Peço que o sindicato avalie essa decisão, de nada adianta fazer greve, paralisar o sistema, ainda mais se o motivo for esse. Se a secretária não recebe servidor está errado, se ela não recebe parlamentar também está errado, isso preciso ser corrigido. Agora, paralisar um sistema importante como a saúde com essa justificativa aí já é demais, isso não é motivo para iniciar uma greve”, disse.

Para concluir, Gehlen Diniz apresentou uma indicação solicitando da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) a revitalização da quadra de areia localizada no bairro CSU, ao lado do núcleo da SEE, no município de Sena Madureira.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac