Jonas Lima faz críticas à saúde pública do Estado “É um setor que precisa ser tratado com responsabilidade”

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) fez críticas à saúde pública do Estado. Segundo ele, o setor piorou ainda mais desde que Mônica Feres assumiu a direção da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).
“Não podemos tratar a saúde só no discurso, tem que ser na prática também. É um setor que precisa ser tratado com responsabilidade e isso não está acontecendo nesse governo. A atual secretária da Sesacre está perdida, desde que ela assumiu o setor as coisas só pioram, nada melhora nas unidades de saúde do Estado”, disse.
De acordo com o parlamentar, a situação ainda é mais caótica no interior. “Em Marechal Thaumaturgo, por exemplo, só tem um médico atendendo no hospital, isso é um absurdo. E a situação dos nossos ribeirinhos também é precária, a secretária de saúde está longe de conhecer a realidade dessas pessoas do interior”, salientou.
Jonas Lima também falou sobre as obras do hospital de Mâncio Lima. “As obras daquele hospital ainda não foram concluídas, e eu quero saber cadê o dinheiro”, questionou.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac