Doutora Juliana propõe instituição do Dia Estadual do Policial Civil

drajuliana310315A deputada Doutora Juliana (PRB) revelou na sessão desta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que vai apresentar projeto de lei que propõe a instituição do Dia do Policial Civil, a ser comemorado sempre no dia 19 de julho de cada ano. A parlamentar fez uma saudação especial aos representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) que estavam na galeria da Aleac. “Quero fazer uma saudação especial aos policiais civis que estão nas galerias, acompanhando a sessão. Vamos apresentar um projeto que propõe a criação do Dia Estadual do Policial Civil, a ser comemorado todo dia 19 de julho. Essa data faz referência à criação da Polícia Civil do Acre, sendo uma justa homenagem a esses homens e mulheres que doam suas vidas para proteger nossa sociedade”, destacou.

A parlamentar fez questão de ressaltar a importância da homenagem aos policiais civis, lembrando que muitas são as atribuições da categoria que, mesmo com todas as dificuldades, com todos os problemas, não deixa de cumprir com ética e honra a missão de proteger a população.

“No dicionário a definição de homenagem é retribuição de honra e agradecimento. Portanto, esse é o nosso objetivo. Queremos homenagear esses homens e mulheres que dedicam suas vidas, que trabalham com ética, carinho e amor para proteger nossas famílias”, afirmou.

Doutora Juliana lembrou ainda que a Polícia Civil do Acre está entre as mais bem avaliadas do Brasil, agindo de forma rigorosa contra a criminalidade e colaborando para que as famílias acreanas possam viver com mais segurança.

No Grande Expediente a parlamentar destacou a Feira do Peixe que está sendo realizada em Rio Branco. “Quero parabenizar o prefeito Marcus Alexandre e os produtores. Mesmo passando por um momento difícil, temos 200 toneladas de pescado e 400 toneladas de hortifrutigranjeiros que estão sendo comercializadas em oito locais”, destacou.

Ela lembrou que nos municípios de Bujari, Sena Madureira e Brasileia, também está sendo realizada a Feira do Peixe, o que mostra o fortalecimento da cadeia produtiva de peixes em todo o Estado.