Aleac forma mais 49 alunos em Libras

A Escola do Legislativo Acreano (ELA) formou mais uma turma em Libras Básico em Contexto. O curso tem duração de três meses e faz parte de uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio do seu presidente, deputado Nicolau Júnior (PP).
Em sua gestão como presidente do Poder Legislativo Acreano, Nicolau Júnior tem priorizado dentre outras coisas, a manutenção de cursos oferecidos gratuitamente para estudantes de escolas públicas e pessoas de baixa renda. Atualmente a Aleac disponibiliza turmas de Libras, Pré-Enem e também de técnica vocal.
Para Nicolau Júnior, a procura pelo curso de Libras tem superado as expectativas. “Estou muito feliz em poder oferecer esse programa para a comunidade. Trabalhar a inclusão social é muito importante e necessário. Sabemos que a procura pelo curso de Libras é grande e ficamos muito felizes sempre que formamos mais uma turma. Os resultados obtidos em cada módulo também são sempre satisfatórios, os formandos saem muito satisfeitos e agradecidos”, enfatizou.
A professora da turma, Edileuza Monteiro, chamada carinhosamente pelos alunos de “Fofa”, falou sobre a gratidão de poder ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Disse ainda que essa é também uma forma de combater o preconceito e estimular a inclusão social.
“Há 12 anos atuo como intérprete e professora de Libras. É muito gratificante ensinar, saber que posso passar a uma pessoa uma nova forma de comunicação que, além de tudo, vai quebrar a barreira do preconceito e estimular a inclusão social. Tenho muita paixão pelo que faço”, disse.

No total formaram 49 alunos. Atualmente, o Poder Legislativo Acreano mantém uma turma funcionando também no Bujari. Tão logo novas vagas sejam disponibilizadas, as informações para preenchimento das mesmas poderão ser encontradas através do site: www.al.ac.leg.brNo total formaram 49 alunos. Atualmente, o Poder Legislativo Acreano mantém uma turma funcionando também no Bujari. Tão logo novas vagas sejam disponibilizadas, as informações para preenchimento das mesmas poderão ser encontradas através do site: www.al.ac.leg.br
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac