Roberto Duarte denuncia retorno de abastecimento ilegal de barcos em Cruzeiro do Sul

“Os barcos voltaram a ser abastecidos de maneira ilegal em Cruzeiro do Sul”. A denúncia foi feita pelo deputado Roberto Duarte (MDB) durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar frisou que mesmo após o anúncio feito pelo governo do Estado de que o abastecimento dos barcos teria que ser feito com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, a prática ilegal continua acontecendo na região.
“Recebi fotos que comprovam que os barcos continuam sendo abastecidos de maneira ilegal, em Cruzeiro do Sul, sem nenhum tipo de fiscalização. As imagens mostram um caminhão tanque abastecendo barcos em condições precárias naquela região, isso é absurdo. Providências precisam ser tomadas”, disse.
O emedebista relembrou a explosão em uma embarcação que deixou 18 pessoas gravemente feridas, no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. O barco transportava mercadorias, pessoas e combustível para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
“Pensei que esse trágico acidente serviria de exemplo, que as pessoas seriam mais cuidadosas e agiriam com mais responsabilidade. Estou fazendo essa denúncia hoje para que o Executivo tome conhecimento do que está acontecendo naquela região e tome as devidas providências. Não queremos que outro acidente trágico ocorra”, afirmou.
Roberto Duarte falou ainda sobre o investimento que o governo do Estado fará na recuperação e manutenção de ramais. Segundo ele, serão destinados R$ 94 milhões para a obra. “Uma reivindicação que fizemos no início do nosso mandato quando constatamos que a verba de R$ 94 milhões de emendas parlamentares para os ramais estava parada. A boa notícia é que minha equipe acabou de sair do Deracre e me enviou fotos do Edital que está sendo preparado para a licitação da recuperação desses ramais. Por isso é importante a nossa fiscalização. Se não tivéssemos tratado desse assunto, nesta tribuna, com certeza, iríamos perder essa licitação”, salientou.
Texto: Mircléia
Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac