loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima pede que ribeirinhos do interior sejam contemplados com Programa Luz para Todos

jonas310315O deputado Jonas Lima (PT) pediu na sessão desta terça-feira, 31, que o governo disponibilize através do Programa “Luz para Todos” energia elétrica aos ramais dos municípios de Porto Walter e Thaumaturgo. Segundo o parlamentar, os ribeirinhos daquelas cidades ainda não foram contemplados com o programa. “Peço que o governo disponibilize uma equipe para atender os ramais mais distantes dos municípios de Porto Walter e Thaumaturgo nessa nova etapa do Programa Luz para Todos. Os ribeirinhos estão enfrentando inúmeras dificuldades devido à falta de energia elétrica e eu como parlamentar não poderia deixar de fazer uma reivindicação como essa nesta tribuna”, disse.

Jonas Lima ressaltou as melhorias no setor educacional do Estado do Acre. Ele destacou a emenda parlamentar do deputado federal Sibá Machado (PT), que contemplou a classe indígena do Acre.

“Participei de uma agenda parlamentar na última sexta-feira com o deputado Sibá Machado, no município de Feijó. Lá tivemos a oportunidade de conversar com a classe indígena e fiquei muito feliz com o que ouvi. Através de uma emenda do Sibá, 62 índios estão cursando faculdade e isso é maravilhoso. Isso é uma prova concreta de que esse governo prioriza a Educação do Estado”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac