Assembleia Legislativa do Estado do Acre

CPI da energia elétrica faz balanço das ações cumpridas e prorroga por mais 90 dias as investigações

img_0529


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades praticadas na cobrança de energia elétrica no Acre realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma reunião para tratar das ações que foram cumpridas durante a primeira etapa da CPI dedicada a visitas institucionais e requisições de informações.

Além do presidente da Comissão, deputado Daniel Zen (PT), participaram os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Vagner Felipe (PSC), Roberto Duarte (MDB) e Jenilson Leite (PSB).

O presidente da comissão, deputado Daniel Zen (PT), destacou que foi recebido um volume grandioso de dados e informações que estão sendo analisados pela equipe técnica da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC).

“Estamos trabalhando de modo firme e consistente para que a CPI não acabe em pizza e para que resulte em melhorias no serviço de distribuição de energia elétrica no Acre”, destacou o parlamentar.

Os membros da CPI também aprovaram a prorrogação do prazo da CPI por mais 90 dias, bem como o calendário de ações da próxima etapa da CPI destinada à realização de audiências públicas e visita à presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Segundo Daniel Zen, a prorrogação por mais três meses atende às necessidades da CPI de ter mais condições, com o intuito de chegar a um relatório final bem fundamentado.

“A Comissão está realizando seu trabalho sem estardalhaço, com o claro objetivo de dar uma resposta à população para a eventual questão da cobrança irregular de energia”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac