Antonia Sales pede que ortopedistas e anestesistas sejam devolvidos para a Fundação Hospitalar

A deputada Antonia Sales (MDB) voltou a demonstrar preocupação com a saúde pública do Estado na sessão desta quarta-feira (7). Segundo a parlamentar, a realização de cirurgias na área de ortopedia ficou ainda mais complicada com a transferência de ortopedistas e anestesistas da Fundação Hospitalar para outras unidades de saúde, como Upas, URAP’s e Pronto Socorro.
A decisão não agradou a deputada que alega que as cirurgias que estavam agendadas teriam sido canceladas por falta de anestesistas. “Se por um lado o governador acertou ao inaugurar o Pronto Socorro de Rio Branco, uma obra importante para a população acreana, por outro ele errou ao comprometer o funcionamento da Fundação Hospitalar. A ida dos profissionais da Fundhacre para o PS paralisou totalmente as ações cirúrgicas do hospital. Peço que o governador reconsidere e volte atrás na decisão, tem gente sofrendo há meses na fila de espera. Isso não é justo”, disse.
A emedebista chamou a atenção do poder executivo para o que ela classifica como “caos” no setor de saúde. “Vestir um santo para descobrir outro não dá, não faz sentido. Faço um apelo ao senhor governador para que devolva os profissionais de saúde para o Hospital das Clínicas, aquela unidade de saúde está pedindo socorro. A fundação precisa retomar os trabalhos, as filas de cirurgias são enormes, essas pessoas precisam ser atendidas. Peço também que a secretária de saúde visite os hospitais do interior, ela precisa conhecer a realidade das unidades de saúde dos municípios”, finalizou.
Texto: Mircléia
Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac