loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz defende legado de Orleir Cameli e repudia colega

gehlen260315Em pronunciamento na tribuna, o deputado Gehlen Diniz (PP) repudiou na sessão desta quinta-feira, 26, o discurso do deputado Raimundinho da Saúde (PTN) que culpou o governo de Orleir Cameli pela não reposição do FGTS recolhido dos servidores públicos aos cofres da Previdência estadual. Diniz argumentou que o dinheiro certamente não foi parar na conta de Cameli.

“Quero repudiar qualquer menção pejorativa ao ex-governador Orleir Cameli. Pode ter ser certeza que esse recurso não foi parar na conta dele, prova disso é que ele não concorreu ao governo”, disse Gehlen.

O parlamentar lembrou, ainda, que Orleir Cameli foi perseguido politicamente pelo hoje senador Jorge Viana (PT/AC) e pela então senadora pelo Acre, Marina Silva (PT/AC), quando da pavimentação da estrada ligando Rio Branco a Sena Madureira.

“Ele tirou Sena Madureira do isolamento. Eu mesmo vim na carroceria de um caminhão protestar aqui para que as obras não fossem embargadas. Ele pavimentou para Brasileia também”, salientou o progressista.

Gehlen Diniz fez críticas ao Governo do Estado e frisou que o trecho de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul está em péssimas condições. “Não temos rodovia para Cruzeiro do Sul. Quem duvidar vai lá”, desafiou.

Na oportunidade o deputado fez a leitura dos ofícios nos quais o Governo do Estado passa a responsabilidade de trechos da estrada para o DNIT. O parlamentar denuncia ainda que na construção da rodovia houve o desvio de materiais destinados à obra.

“Foram gastos mais de R$ 1 bilhão nessa estrada. Cimento em Cruzeiro do Sul era mais barato. Estou falando daquilo que tive conhecimento” e acrescenta: “O Estado do Acre se encontra hoje falido. Cadê o dinheiro? Não paga os caçambeiros do Deracre. Pode ter certeza que até o final do ano vai vir outro empréstimo para esta Casa para ser aprovado”, finaliza.