loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão ressalta empreendimentos no Alto Acre e o fomento a pequenos negócios

leila260315A deputada Leila Galvão (PT) falou em discurso na sessão desta quinta-feira, 26, sobre as oportunidades de negócio que vêm sendo criadas nos municípios do Alto Acre, nos últimos anos, em especial em Brasileia, como o desenvolvimento da avicultura, suinocultura e agora o fortalecimento da bacia leiteira. A deputada também mencionou a possibilidade da realização de uma feira comunitária em Brasileia a partir de maio.

A ideia está sendo discutida com a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios.

“Nós fizemos nesta Casa uma indicação ao governador Tião Viana para que ali na região do Alto Acre, através do fortalecimento das associações e grupos organizados de economia e de pequenos negócios, haja a realização de feiras a partir de maio”, salientou.

Leila Galvão falou, ainda, sobre a empresa Peixes da Amazônia S/A. A deputada frisou que esse empreendimento público-privado vem dando certo com a perspectiva de aumentar sua capacidade de produção. Ela comemorou a primeira remessa de pescado que deve ser disponibilizada ao consumidor acreano na Semana Santa, já beneficiada no Complexo de Piscicultura do Acre.

“Ficamos felizes com esse grande investimento representado pela empresa Peixes da Amazônia. A piscicultura tem sido uma oportunidade para o fortalecimento da política de produção”, enfatiza.

Quanto ao abatedouro de aves de Brasileia, Acreaves, a parlamentar disse que a ideia é abater 50 mil aves por dia. Atualmente a produção é de 15 mil frangos abatidos diariamente.