loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga denuncia precariedade em hospitais do Vale do Juruá

gonzaga260315Durante pronunciamento na tribuna, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na sessão desta quinta-feira, 26, o fechamento do ambulatório da maternidade do município de Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, desde janeiro que aquela unidade hospitalar não disponibiliza atendimentos ambulatoriais para a população do Vale do Juruá.

“Recebi uma ligação de uma gestante nesta manhã e ela me descreveu a precariedade em que se encontra a maternidade daquela cidade. É inadmissível que a única maternidade de Cruzeiro feche as portas do ambulatório, deixando as mulheres grávidas daquela cidade à mercê de sua própria sorte. Aquela maternidade atende grávidas de todos os municípios que compõe o Vale do Juruá, ela não pode continuar com o ambulatório fechado”, afirmou.

O Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul também tem sido alvo de críticas da população cruzeirense, segundo o deputado. De acordo com Luiz Gonzaga, o hospital não está realizando o internamento dos pacientes diagnosticados com dengue devido à falta do produto denominado reagente, utilizado para fazer os exames para controlar as plaquetas.

“Está na hora do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde se manifestar sobre o caso. Deixar de internar pacientes com dengue devido a falta do reagente? Isso é um absurdo, é inaceitável. Está na hora do governador Tião Viana olhar mais para a saúde da população do Vale do Juruá porque a situação lá não está fácil”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac