Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede emendas para garantir cursos superiores em Sena Madureira

gehlen-diniz-pp-4


O deputado Gehlen Diniz (PP) informou durante sessão desta quarta-feira (19) que vai entregar uma reivindicação ao senador Márcio Bittar (MDB) solicitando emendas parlamentares para o núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Sena Madureira. O parlamentar disse que o objetivo da iniciativa é levar os cursos de geografia e história para a unidade educacional.

“Estou enviando esse ofício ao senador pedindo essa locação para Sena Madureira, pois o núcleo da Ufac de lá não está funcionando. Tenho certeza que o Márcio Bittar vai garantir essas emendas e o município vai poder oferecer os cursos de geografia e história”, afirmou.

O parlamentar disse também que foi surpreendido ao ler na mídia local que a base do governo no Poder Legislativo estaria fragmentada. Ele afirmou que desconhece esse episódio e que ao conversar com vários deputados da base, estes também discordam e desconhecem o fato.

“Conversei com vários deputados da base e todos negaram o fato. Há sim, às vezes, a discordância de algumas coisas, afinal, não somos como a base do governo anterior, que dizia amém para tudo e aprovariam até um papel em branco, caso o ex-governador mandasse. Nós questionamos, discutimos, pois queremos o melhor para a população, mas daí afirmar que a base está fragmentada é uma grande mentira”, pontuou.

Por fim, Diniz rebateu a afirmação feita pelo deputado Roberto Duarte (MDB), que criticou duramente a Segurança Pública do Estado. O progressista disse que a área sempre terá problemas a serem resolvidos, no entanto, o atual governo tem buscado resolvê-los da melhor forma possível.

“De fato a segurança apresenta problemas, mas é notório que estamos trabalhando para mudar esse quadro. A resolução dos problemas não vai acontecer da noite para o dia, tem que investir nas crianças, no ensino, trabalhar só a repressão não ajuda. Os criminosos que temos hoje são os filhos do PT, a herança de 20 anos de abandono na segurança”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Luiz Simão
Agência Aleac