loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jesus Sérgio demonstra preocupação com casos de violência contra agentes de segurança do Acre

jesus250315O deputado Jesus Sérgio (PDT) disse na sessão desta quarta-feira, 25, que os casos recorrentes de violência contra agentes de segurança do Estado, policiais militares, civis e agentes penitenciários, divulgados pelos meios de comunicação merecem uma atenção especial. Segundo o parlamentar, é preocupante a maneira como esses crimes e atentados são tratados no Acre. Ele citou como exemplo o caso do sargento Pedro Gomes, do município de Tarauacá, que teria sido agredido durante o atendimento de uma ocorrência com um soco no rosto.

“Os familiares desse policial que foi agredido no rosto e que, inclusive quebrou o nariz, disseram que quando o agressor chegou à delegacia não demorou muito tempo, foi liberado porque o laudo médico apontava uma lesão leve, ou seja, não havia justificativa para manter o acusado preso”, disse.

De acordo com o deputado, a família do policial estaria se sentindo ameaçada e coagida. “Eles temem pela segurança da família e isso é compreensível. Eles disseram que a família do agressor tem histórico de violência e de morte contra outras pessoas. Precisamos encontrar uma forma de manter esses agressores na cadeia, seja através da reforma do Código Penal ou legislação correlata”, disse.

Jesus Sérgio pediu apoio dos deputados federais e senadores do Acre para resolver o problema. “Precisamos envolver nessa discussão nossos deputados federais e senadores, para que juntos busquemos uma solução para essa questão muito preocupante”, complementou.

Para concluir, o deputado se solidarizou com os familiares de todos os agentes de segurança que passam diariamente por esses e outros constrangimentos e que se sentem desamparados pelo poder público no momento em que mais necessitam. “Quem vive para proteger, merece respeito para viver”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac