Edvaldo Souza destaca importância da realização da 66ª Reunião Anual da SBPC no Acre

edvaldo010714O deputado Edvaldo Souza (PSDC) apresentou na sessão desta terça-feira, 1º, requerimento solicitando a presença de membros da Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC), para tratar da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontecerá na UFAC, entre os dias 22 a 27 de julho. O parlamentar pediu que o requerimento entrasse na pauta de votação de hoje para que a comissão responsável pela realização do evento fosse recebida nesta quarta-feira, 2, após a suspensão do Pequeno Expediente. Segundo o parlamentar, a 66ª Reunião Anual da SBPC reunirá cientistas importantes de outros países no Acre, bem como ministros de Estado.

“Teremos em breve na nossa capital a realização de um dos maiores eventos da ciência brasileira e não podemos ficar de fora deste acontecimento. Gostaria de convidar o reitor e a vice-reitora da UFAC bem como os demais organizadores do evento para um debate aqui no centro do nosso plenário, gostaria de recebê-los ainda nesta quarta-feira. Trata-se de evento muito importante em que já estão confirmadas as presenças de grandes cientistas chineses e europeus, bem como de ministros do estado”, disse.

O deputado relatou ainda a visita que fez ao bairro Vitória após ter recebido reclamações dos moradores a respeito de um problema de drenagem. Ele informou que conversou com o prefeito Marcus Alexandre (PT) e que o mesmo garantiu que o problema será resolvido até a semana que vem.

“Acabo de vir do bairro Vitória onde conversei com moradores de lá a respeito de um problema que eles estão enfrentando. Após tomar conhecimento da situação fui conversar com o prefeito Marcus Alexandre que imediatamente atendeu meu pedido. Ele garantiu que segunda-feira os trabalhos na rua Boa Ventura, bairro Vitória, terão início para a alegria dos moradores”, afirmou.

Para concluir, Edvaldo Souza destacou a vistoria que fez ontem pela manhã nos ramais Mediterrâneo, da Rua, São Francisco, da Capela, Baixa Verde e Quinoá. O deputado disse que conversou com produtores rurais e pediu a eles opinião sobre a execução dos trabalhos que estão sendo realizados na região. O deputado disse que ficou satisfeito com o que viu. “O prefeito Marcus Alexandre está cumprindo com o que garantiu àquela comunidade e estou muito feliz por isso”, disse.

O deputado informou que os trabalhos estão em fase bastante avançada. “Ramais trafegáveis são prioridade para o escoamento da produção, para as crianças irem à escola, enfim para a própria mobilidade da comunidade”, destacou.

Mircléia Magalhães