loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Edvaldo Souza destaca importância da realização da 66ª Reunião Anual da SBPC no Acre

edvaldo010714O deputado Edvaldo Souza (PSDC) apresentou na sessão desta terça-feira, 1º, requerimento solicitando a presença de membros da Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC), para tratar da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontecerá na UFAC, entre os dias 22 a 27 de julho. O parlamentar pediu que o requerimento entrasse na pauta de votação de hoje para que a comissão responsável pela realização do evento fosse recebida nesta quarta-feira, 2, após a suspensão do Pequeno Expediente. Segundo o parlamentar, a 66ª Reunião Anual da SBPC reunirá cientistas importantes de outros países no Acre, bem como ministros de Estado.

“Teremos em breve na nossa capital a realização de um dos maiores eventos da ciência brasileira e não podemos ficar de fora deste acontecimento. Gostaria de convidar o reitor e a vice-reitora da UFAC bem como os demais organizadores do evento para um debate aqui no centro do nosso plenário, gostaria de recebê-los ainda nesta quarta-feira. Trata-se de evento muito importante em que já estão confirmadas as presenças de grandes cientistas chineses e europeus, bem como de ministros do estado”, disse.

O deputado relatou ainda a visita que fez ao bairro Vitória após ter recebido reclamações dos moradores a respeito de um problema de drenagem. Ele informou que conversou com o prefeito Marcus Alexandre (PT) e que o mesmo garantiu que o problema será resolvido até a semana que vem.

“Acabo de vir do bairro Vitória onde conversei com moradores de lá a respeito de um problema que eles estão enfrentando. Após tomar conhecimento da situação fui conversar com o prefeito Marcus Alexandre que imediatamente atendeu meu pedido. Ele garantiu que segunda-feira os trabalhos na rua Boa Ventura, bairro Vitória, terão início para a alegria dos moradores”, afirmou.

Para concluir, Edvaldo Souza destacou a vistoria que fez ontem pela manhã nos ramais Mediterrâneo, da Rua, São Francisco, da Capela, Baixa Verde e Quinoá. O deputado disse que conversou com produtores rurais e pediu a eles opinião sobre a execução dos trabalhos que estão sendo realizados na região. O deputado disse que ficou satisfeito com o que viu. “O prefeito Marcus Alexandre está cumprindo com o que garantiu àquela comunidade e estou muito feliz por isso”, disse.

O deputado informou que os trabalhos estão em fase bastante avançada. “Ramais trafegáveis são prioridade para o escoamento da produção, para as crianças irem à escola, enfim para a própria mobilidade da comunidade”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac