Deputado Calegário questiona contratação de empresa sem processo licitatório

Deputado Calegário questiona contratação de empresa sem processo licitatório
O deputado Fagner Calegário (PV) denunciou durante sessão desta terça-feira (07), a contratação feita pelo governo com uma empresa de fora do Estado, sem que houvesse antes uma licitação. A contratada prestará serviço em escolas públicas do Acre.
Calegário indagou o motivo pelo qual não foi realizado o procedimento licitatório, e também se no Estado não há nenhuma empresa que pudesse realizar o mesmo trabalho. Ele alega que o faturamento bruto mensal da contratada será de aproximadamente nove milhões e um faturamento bruto anual de R$360 mil.
“Essa empresa celebrou contrato de quase nove milhões com o Estado. Coincidência ou não, ela é do Amazonas não daqui. Na eleição se falava muito no fortalecimento da economia local e agora sem licitação, através de adesão de uma ata, contrataram essa empresa. Não agiram de forma ilegal, mas não foi através de uma licitação, até porque se fosse ela não seria habilitada”, disse.
O parlamentar prosseguiu seu discurso indagando sobre o porquê de buscarem uma empresa de fora e não optarem por um empresário local. Acrescentou também, que a contratada não possui habilitação em manutenção de escolas, função que vai exercer.
“Por que fomos buscar uma empresa fora do Estado? Essa empresa contratada nem habilitada em manutenção é. Isso é preocupante e prejudica o comércio local. Ainda mandaram para a empresa a lista de pessoas que deveriam ser contratadas. É assim que o governo pretende diminuir o desemprego?” Indagou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac