loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga pede agilidade do TFD para transferência de pacientes de Cruzeiro do Sul

gonzaga240315O líder do PSDB na Aleac, deputado Luiz Gonzaga, pediu esclarecimentos por parte do TFD quanto aos casos de pacientes que residem em Cruzeiro do Sul e que precisam ser transferidos para Rio Branco. O parlamentar citou pelo menos quatro situações para exemplificar a demanda no município. Existem registros de que pacientes aguardam há dois meses por transferência. “Os médicos de Cruzeiro do Sul não sabem o que fazer. Há casos que aguardam há dois meses e sete dias. Essas famílias estão sofrendo em busca de tratamento e não estão tendo um atendimento adequado”, relata.

Em um dos casos, o parlamentar citou que o senhor Vicente Farias sofreu uma perfuração por prego, no pé, e está no Hospital Regional do Juruá há 24 dias esperando uma cirurgia. O deputado teme que o paciente perca o membro devido à lentidão no atendimento.

“O senhor Vicente Farias sofreu uma furada de prego e está aguardando há 24 dias e ninguém cirurgia o homem. Estão levando, levando e vão cortar o pé desse homem”, teme Luiz Gonzaga.

O parlamentar tucano comentou, ainda, sobre a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento em Cruzeiro do Sul que teria data prevista para entrega em agosto de 2014, mas a obra ainda não foi concluída.

“A obra teve início em 2013 para ser concluída em agosto de 2014 e ainda não foi. Cadê os R$ 3,5 milhões para uma obra que era para ser construída até agosto? Cadê o dinheiro dessa obra?”, questionou.