“Eu não mando em nada na Saúde, apenas oriento”, diz José Bestene

O deputado José Bestene (PP) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (30) para falar sobre a suspensão do processo seletivo de contratação de profissionais da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O processo teria sido suspenso a pedido do Ministério Público do Acre (MPE) para apuração de supostas irregularidades.
“O processo foi suspenso e eu alertei antes que não estava correto. Mas para os plantonistas que querem só causar a discórdia, eu já afirmo que não mando em nada na Saúde, eu apenas oriento”, salientou.
Ainda sobre a Saúde, o progressista falou sobre os profissionais que não cumprem com sua jornada de trabalho. “Não podemos negar que há profissionais que querem cumprir poucas horas de trabalho e pronto, isso não pode acontecer, o contrato deles é com o Estado. Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém, se está errado nós temos que falar. É preciso também que a prefeita Socorro Neri faça sua parte, o município precisa colaborar porque as UPAS e o Pronto Socorro estão diariamente lotados, a atenção básica precisa funcionar”, disse.
Indicação
O governista solicitou ainda que a Secretaria de Estado de Segurança Pública verifique a possibilidade da construção de um Box policial na divisa Acre e Amazonas no Km90 da Br317, com o intuito de inibir possíveis atuações de meliantes e de garantir mais agilidade às ações dos policiais.
“Sabemos que a presença da polícia é fundamental, pois além de suas atribuições constitucionais desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, intermediando conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia. O objetivo é diminuir a violência e roubos desta região tendo em vista a ocorrência de muitos assaltos”, salientou.
Para concluir, Bestene lamentou a morte do deputado estadual constituinte Francisco Teixeira ocorrida no último domingo (28) em Rio Branco.
Francisco Teixeira foi eleito deputado estadual no pleito de 15 de novembro de 1974 pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Em 1977 foi eleito presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac