Eliane Sinhasique denuncia mão de obra inadequada e cimento vencido na recuperação da pista de Jordão

eliane240315A líder do PMDB na Aleac, deputada Eliane Sinhasique, disse que trabalhadores da área da limpeza municipal do município do Jordão estão sendo utilizados como mão de obra para a recuperação da pista do aeroporto daquela cidade. Ela citou, ainda, que além do uso inadequado de pessoas para este serviço, o cimento empregado na recuperação da pista está com data vencida. “São trabalhadores da limpeza, que à tarde estão sendo utilizados para tapar buracos da pista. Quem está fazendo o conserto são funcionários da prefeitura e com cimento vencido. Quem deveria estar fazendo a recuperação era o Deracre”, disse a deputada.

Ela citou ainda a visita do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, no início do mês, que anunciou a liberação de um salário mínimo para os aposentados e pensionistas do INSS, como forma de empréstimo. A parlamentar frisou que recebeu denúncias de servidores do Acreprevidência de que o Estado não seguiu a mesma orientação ministerial e pediu que o mesmo direito fosse estendido a esses servidores.

“Porque o Acreprevidência não está dando o mesmo crédito a esses aposentados? Eles não estão tendo esse direito. Queria que a base do governo verificasse isso. É injusto. Somente pensionistas do INSS vai ter direito a esse crédito? A calamidade pública trouxe perdas salariais para todos”, completou.

Sinhasique disse que esteve na última segunda-feira, 23, visitando o Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Especializados (Creme) e dos 107 medicamentos que a unidade disponibiliza o Ministério da Saúde só envia 40. Pelo menos 67 medicamentos são de responsabilidade do Estado, e desse número só estão sendo disponibilizados 25. Ela culpou a má gestão na aquisição dos medicamentos.

“A Secretaria de Saúde tem sérios problemas na aquisição de medicamentos. É inadmissível que documentos para a aquisição de medicamentos tenham sumido. Estou apresentando um pedido para fazermos aqui uma sessão solene para discutirmos a questão da Saúde”, frisa a deputada.