loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz quer explicações do governo sobre nomeações em cargos comissionados e de confiança

gehlendiniz190315O deputado Gehlen Diniz (PP) informou na sessão desta quinta-feira, 19, que apresentará na próxima semana projeto de lei solicitando do Governo do Estado esclarecimentos acerca das nomeações de servidores em cargos comissionados e de confiança. O parlamentar questionou o número de cargos comissionados na administração do governador Tião Viana (PT). Gehlen Diniz quer que o Poder Executivo detalhe no Diário Oficial os locais onde os servidores estão lotados, qualificação técnica e grau de instrução dos nomeados.
“Nós precisamos saber o nome completo da pessoa contratada, CPF, função e o lugar que ela vai trabalhar. No Diário Oficial não constam essas informações o que dificulta a identificação desses servidores. A sociedade precisa saber quem são as pessoas nomeadas para ocupar cargos comissionados e de confiança no governo”, disse.

O parlamentar questionou também as nomeações retroativas ao mês de janeiro deste ano. “Teve um cidadão que foi nomeado no mês de março com a data retroativa ao mês de janeiro, isso está errado. Ou esta pessoa estava trabalhando sem receber ou não estava trabalhando, as duas formas são erradas. Este projeto também vai estabelecer que as nomeações sejam retroativas até o primeiro do dia do mês que o servidor for nomeado”, enfatizou.

Ainda de acordo com o deputado, o projeto de lei tem a finalidade de acabar com a corrupção no Estado. “Peço que meus pares trabalhem para aprovar esse mecanismo de controle, de fiscalização para combatermos de vez a corrupção”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac