loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão destaca ações do governo para ajudar comerciantes do Alto Acre

leila190315A deputada estadual Leila Galvão (PT) destacou na sessão desta quinta-feira, 19, as ações realizadas pelo governador Tião Viana (PT) para ajudar os comerciantes do Alto Acre, que tiveram prejuízos com a cheia do Rio Acre. Citando a prorrogação do prazo para pagamento do ICMS, ela lembrou que outros benefícios serão concedidos pelo Governo do Estado, visando sempre ajudar os comerciantes. “Nós sabemos que muitas são as demandas. Muitas vezes nós queremos as soluções de imediato, mas precisamos ter a compreensão que o governo não pode resolver tudo tão rápido. Até como parlamentar somos cobrados pela população. Mas é importante lembrar que aos poucos os problemas serão resolvidos”, disse.
A deputada lembrou que o governador Tião Viana recebeu os comerciantes para ouvir os anseios e apresentar um plano de ajuda. Porém, de acordo com Leila Galvão, será de fundamental importância a compreensão dos comerciantes para que aceitem a mudança de lugar de seus comércios.

“Sei que é difícil convencer as pessoas. A compreensão de que eles precisam mudar seus comércios de lugar é algo que exige um trabalho de convencimento para que os comerciantes possam aceitar essa mudança. Tenho certeza que, assim como o governador Tião Viana vem dando total apoio, vai continuar ajudando e buscando solução para os problemas, mas que nossa união é necessária nesse momento”, lembrou.

Leila Galvão anunciou ainda que nesta sexta-feira, 20, estará em Brasileia, conversando com os comerciantes e com a população do município, buscando alternativas para solucionar alguns problemas.