José Bestene parabeniza Gladson Cameli pelo esforço há menos de dois meses como governador

Em sessão ocorrida nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado José Bestene (PP) falou sobre o debate que tem acontecido na casa devido aos Decretos 536 e 537. O parlamentar reiterou que o governador Gladson Cameli (PP) tem buscado trabalhar da melhor forma para organizar as contas do governo.
Os decretos, de iniciativa do Poder Executivo, dispõem sobre a restrição da participação das empresas locais no percentual de 25% nas licitações da modalidade pregão, que ocorrem através de cotações. Bestene alega que o governador tem buscado soluções para o déficit na economia do Estado.
“Tenho observado os debates que os deputados têm levantado acerca desses decretos e o que tenho a dizer é que nosso governador neste momento está em Brasília em busca de recursos para o nosso Estado. Ele é um gestor competente e bem-intencionado e jamais tomaria alguma decisão caso ela viesse prejudicar o povo”, afirmou.
Sobre a convocação dos aprovados no último certame das Polícias Civil e Militar do Estado, Bestene reiterou que o governador se comprometeu em iniciar o chamamento a partir de julho e que no momento o Estado não possui condições financeiras para convocar os aprovados.
“A Segurança Pública é um setor que merece todo o nosso carinho e respeito. O governador já assumiu o compromisso de a partir de julho convocar, pois no momento ele busca recursos para o déficit econômico que enfrentamos. Tenho certeza que qualquer um dos deputados que abre a boca para criticá-lo por isso se fosse governador entenderia que agora não há condições de convocar os aprovados”, rebateu.
Em relação à Saúde, Bestene afirmou se tratar de um setor com demandas crescentes e contínuas e que nunca será considerado 100% satisfatório. Também parabenizou o deputado Jenilson Leite (PCdoB) pelo mesmo estar sempre levantando a bandeira da Saúde em busca de profissionais que atendam nos lugares mais longínquos.
Andressa Oliveira
Agência Aleac