Presidente Nicolau Júnior suspende sessão e deputados recebem aprovados no concurso da PM e Civil


O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), suspendeu a sessão desta terça-feira (19) após o Grande Expediente para receber os aprovados do concurso das Polícias Civil e Militar. Eles vieram à casa legislativa buscar apoio dos parlamentares para um possível diálogo com o Executivo.
Os aprovados alegam que durante o período eleitoral o governador eleito, Gladson Cameli (PP) assinou um documento se comprometendo em convocar todos os aprovados do concurso. “Esperamos até agora e nada. Eu estudei para esse concurso 12 horas por dia, gastei o que não tinha para poder me preparar para essa prova e hoje estou nessa situação. Só quero que o governador nos convoque, estamos sendo enrolados desde o ultimo mandato do Tião Viana. Nós batalhamos para isso, passamos na prova, tudo o que queremos é trabalhar”, disse Shaiane, uma das concursadas.
Ao final da reunião, o líder do governo na Aleac, deputado Gehlen Diniz (PP), informou será formada uma comissão especial para tratar o assunto. Disse ainda que o governo do Estado está tomando todas as providencias cabíveis para resolver o caso.
“Peço que escolham seus representantes para participar de uma reunião no Gabinete Civil, que vai contar também com a presença de parlamentares designados para tratar essa problemática. Vocês deverão apresentar por escrito suas reivindicações. Não encarem o governo como adversário, pois não há ninguém mais interessado na contratação de vocês do que o governador. Está sendo feito um levantamento para buscar uma solução o mais rápido possível. Estamos todos juntos para resolver essa situação, que é de interesse de todos”, frisou.
O presidente Nicolau Júnior reafirmou seu compromisso com os aprovados e disse que a casa legislativa cumprirá devidamente o seu papel. “Faremos de tudo para resolver essa situação o mais rápido possível. Tudo o que estiver ao nosso alcance nós faremos, o governador Gladson está sensível à situação de vocês, todos os procedimento estão sendo tomados para que a convocação saia o mais rápido possível”, enfatizou.
Magalhães e Andressa Oliveira
Agência Aleac