Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Edvaldo Magalhães manifesta apoio a aprovados no concurso da PM e Civil

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi um dos parlamentares que manifestou apoio aos aprovados no concurso das Polícias Civil e Militar, que acompanhavam a sessão desta terça-feira (19) no salão Marina Silva. Eles vieram à casa legislativa pedir apoio dos deputados para intermediar uma conversa com o Executivo para resolver a questão.

“Esta casa é o lugar certo para mediar os conflitos, para encontrar caminhos quando o diálogo está difícil. Aqui nós não vamos botar a faca no pescoço de ninguém, apenas queremos que a convocação aconteça. O que essas pessoas querem é que se abra uma roda de negociação para que se agende uma data para as convocações, elas não querem discutir apenas cronograma”, disse.

O parlamentar sugeriu que a data de validade do concurso seja prorrogada. “Os aprovados precisam de algo mais concreto, por isso eles vieram a esta casa hoje. Sobre os prazos de validade do concurso, eles também podem ser alterados, esta é uma casa de leis, a gente pode resolver isso até que se encontre um desdobramento para o problema”, frisou.

Edvaldo Magalhães também sugeriu que o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), fosse o principal mediador das tratativas com o Executivo. “Gostaria que o nosso presidente fosse o mediador de uma conversa futura entre a comissão de aprovados e o governo. Nós precisamos dar encaminhamento a este problema, é o sonho dessas pessoas que está em jogo”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac