Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte cobra convocação de aprovados no concurso da PM e Civil

“A palavra do governador e de seu vice tem que ser cumprida”. A frase é do deputado Roberto Duarte (MDB), que durante sessão nesta terça-feira, (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), cobrou a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar e Civil.

O parlamentar lembrou que a convocação foi uma promessa de campanha da atual gestão. “A palavra do governador e do vice tem que ser cumprida. Ele deu sua palavra de que convocaria os aprovados e os excedentes, eu mesmo mediei essa conversa e assinei esse acordo de compromisso. Cobrarei todos os dias nesta tribuna essa promessa”, disse.

O emedebista propôs ainda que o Poder Legislativo faça a intermediação com o Executivo para definir um cronograma de convocação dos aprovados. “Esta casa precisa fazer uma negociação junto ao Executivo para garantir a convocação imediata dessas pessoas, se possível prorrogar, inclusive, o prazo de validade do concurso público para que os aprovados no certame não sejam prejudicados”, frisou.

Roberto Duarte falou ainda das condições do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa (CIEPS), local onde devem ser realizados os cursos de formação e capacitação dos novos policiais. De acordo com ele, o local se encontra abandonado. “O que deveria ser um centro de referência da região Norte em capacitação, hoje se encontra em total estado de abandono, sem condições de oferecer o curso de formação e progressão de carreiras dos militares. O espaço precisa ser revitalizado o mais rápido possível”, enfatizou.

No Grande Expediente o deputado apresentou indicação solicitando do Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano o restabelecimento da travessia do bairro Sibéria para o centro de Xapuri.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac