Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pastor Wagner diz que um dos grandes problemas enfrentados pela polícia é o afrouxamento das penas

O deputado Pastor Wagner (PR) falou durante a sessão desta quinta-feira (14) sobre a problemática enfrentada pela polícia, que, de acordo com ele, prende infratores que logo em seguida são colocados em liberdade pela Justiça. O parlamentar também parabenizou o governador pelo anúncio de que os aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM) serão convocados no segundo semestre deste ano.

“O problema não é apenas o efetivo da PM, várias são as dificuldades. Se você for ao comando da polícia e solicitar a quantidade de presos que em seguida são postos em liberdade pela Justiça é desanimador. Mesmo que os presídios não ofereçam ressocialização adequada, muitos bandidos perigosos jamais deveriam ser soltos sem antes de fato cumprirem suas penas”, justificou.

Sobre o anúncio feito pelo governador Gladson Cameli (PP), de que no segundo semestre deste ano irá convocar os aprovados no último certame da polícia, Wagner elogiou a postura do gestor e destacou que também é necessário que a bancada federal busque mudanças na legislação que afrouxa a pena de bandidos.

“Eu acredito que todos nós queremos uma Segurança Pública bem equipada, eficiente e com número suficiente de agentes, mas também se faz necessário que em Brasília se provoque uma mudança na atual legislação, que minimiza penas e coloca bandidos nas ruas sem estes terem sequer pago pelos crimes que cometeram”, destacou.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre o trabalho que as igrejas de diversas denominações realizam dentro dos presídios. Ele salientou que esse tipo de ação é o que ainda tem contribuído para que condenados decidam não voltar à criminalidade.

Andressa Oliveira
Agência Aleac