Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida pede que governo realize concurso para perito criminal

O deputado Nenem Almeida (SD) defendeu a categoria de peritos criminais do Estado e pediu que o governo realize concurso para a contratação de novos profissionais. Em discurso durante a sessão desta terça-feira (12), o parlamentar disse que o governo petista deixou uma herança bombástica e que a classe está sobrecarregada.

Nenem destacou que atualmente o Acre conta com apenas 21 peritos criminais, em 2010 eram 51. De acordo com ele, os profissionais que atuam na área estão sobrecarregados e muitos tiram plantões de até 36 horas seguidas.

“O que esses peritos estão sofrendo se trata de mais uma herança bombástica que o governo do Tião Viana nos deixou. Estou há um mês conversando com esses trabalhadores, que pedem uma solução, pois estão sobrecarregados. Como um profissional que fica até 36 horas na ativa vai conseguir realizar um bom trabalho? Isso é humanamente inaceitável! ” Afirmou.

O deputado disse que orientou os profissionais a não aceitarem mais realizar plantões extensos, pois essa medida vai obrigar o governo a tomar providências e contratar novos peritos. Ele salientou que conforme o Estado foi crescendo, a criminalidade também aumentou e o número de mortes ocasionadas por crimes cresceu absurdamente.

“A população cresce, a criminalidade cresce e nosso Estado não tem acompanhado isso. Muitos peritos tiram plantão de 36 horas. Será que eles estão em condições de realizar seus trabalhos? Claro que não! Estão exaustos. Peço o apoio de todos os parlamentares para que o governador desarme mais uma bomba deixada pelo governo anterior, pois a categoria de peritos criminais está abandonada e eles precisam de nós”, concluiu.

Está bem claro para todos que nosso governador jamais faria isso, ele só quer um parâmetro para fazer a coisa bem feita. Estão usando isso para jogar inverdades para o nosso governo. Precisamos estar unidos. Essa história de faz, não faz, parem! A população clama por nós, por parlamentares que ajudem a acabar com o desemprego. Estamos passando por um período difícil, onde ocorrem enchentes e muitos brigando por inverdades. Todas as empresas, tanto de fora quanto daqui, são boas para o povo acreano. Vossa excelência veio de fora e foi muito bem recebido, e assim como você outros também têm o direito de trabalhar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac