loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

José Bestene comemora assinatura de protocolo entre Acre e Rondônia

Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira (12), o deputado José Bestene (PP) falou sobre a assinatura do protocolo de intenções para fortalecer o agronegócio do Acre e Rondônia, realizado na manhã desta segunda-feira (11) entre o governador Gladson Cameli (PP) e o vice-governador do estado vizinho, José Jordan. O parlamentar também destacou a 1° Semana Pedagógica de Formação, onde foram apresentados os preparativos para o ano escolar de 2019.

“A assinatura desse protocolo coloca o Acre em um grande celeiro do agronegócio. O alinhamento entre nosso estado e Rondônia acontece num momento em que trabalhamos o desenvolvimento e fortalecimento da nossa economia e a produção rural em grande escala com certeza vai fazer a diferença”, destacou.

O parlamentar também elogiou a 1° Semana Pedagógica da Formação, iniciada na manhã desta segunda-feira (11), no auditório da Universidade Federal do Acre (UFAC). O evento foi realizado pelas equipes que administram as escolas, que, a partir do encontro, irão desenvolver os trabalhos que serão realizados nos próximos quatro anos.

“Fico muito feliz em ver esse alinhamento entre os educadores, que durante toda esta semana estarão reunidos para desenvolver atividades que serão colocadas em prática durante o ano letivo. Essa iniciativa demonstra organização e comprometimento do governo com os estudantes e todo o setor da educação no Estado”, destacou.

Bestene também se pronunciou a respeito do Decreto n°365, editado pelo governador Gladson Cameli, que altera normas de cotação para licitações no Estado. A medida, que foi publicada na semana passada no Diário Oficial, dispõe que não podem ser solicitadas cotações apenas a empresas locais, devendo existir, sempre que possível, quatro cotações, especialmente para que 75% delas sejam de outros estados.

“Quero dizer que a intenção do nosso governo é a melhor possível. Precisamos ficar atentos com relação aos decretos. Mas deixo claro que nosso governador é uma pessoa responsável, que busca o crescimento da nossa economia, ele tem essa preocupação, inclusive, de buscar empresas de fora para gerar emprego”, justificou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac