Lourival Marques diz que governo faz sua parte no auxílio a comerciantes

lourival180315O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Lourival Marques, disse que todas as medidas estão sendo tomadas pelo governador Tião Viana (PT) para amenizar as perdas dos comerciantes acreanos atingidos pelas cheias dos rios no Estado. Entre as soluções estão o abatimento dos impostos cobrados aos comerciantes. “O governo está fazendo de imediato a sua obrigação referente aos impostos para beneficiar os comerciantes de áreas alagadas”, ressaltou.
Marques parabenizou o colega de Parlamento Nicolau Júnior (PP), que se mostrou favorável à matéria do Executivo que concede isenção do IPVA para taxistas e mototaxistas. A matéria deu entrada na Casa nesta quarta-feira, 18. O projeto do Executivo para a isenção do IPVA é fruto de um anteprojeto do deputado Eber Machado (PSDC).

O parlamentar petista leu uma nota da Juventude do Partido dos Trabalhadores repudiando as agressões cometidas por integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, na noite da última terça-feira, 18, contra uma militante do PT.

Ainda em seu discurso, Lourival Marques informou que o frigorífico de pescado, localizado no Complexo de Piscicultura do Acre, já começa a apresentar resultados. No feriado de Semana Santa, os acreanos já poderão adquirir produtos beneficiados na unidade.

“Trago a informação de que o frigorífico de pescado já começou a fazer testes. Na Semana Santa já teremos pescado beneficiado. Eu fico muito feliz também, neste momento, porque vemos a conclusão de um processo que teve início em 2011”, comemorou o deputado.