Tchê comemora volta a Aleac e afirma que permanecerá com postura combativa

Tchê (PDT), eleito deputado estadual após quatro anos longe do Poder Legislativo acreano, falou em seu primeiro discurso que se sente motivado ao iniciar um novo mandato. Durante sessão nesta quarta-feira (6), o parlamentar que está em seu quarto mandato afirmou que sua postura combativa será mantida e que a mudança no governo foi um clamor da população acreana.
O deputado falou sobre os anseios da população acreana em conquistar melhorias para o Estado. Ele alertou que são necessárias soluções pacíficas, no entanto imediatas, para que o Acre volte à linha do progresso em todas as áreas.
“Hoje se inicia uma nova legislatura, uma Assembleia renovada, motivada, mas também se inicia o ciclo do futuro, com ainda problemas graves do passado. Precisamos de soluções pacíficas, conciliadoras e urgentes, nosso povo tem pressa e merece o tão sonhado progresso”, disse.
Tchê lembrou que por três mandatos consecutivos ele travou os mais diversos embates na linha de discussões, buscando sempre o melhor para o Estado. Em seguida, reiterou que sua postura permanecerá a mesma e que investimentos na Saúde, Educação, Segurança e iniciativas que promovam o empreendedorismo devem ser prioridade no atual governo.
“É inaceitável que o Acre tenha 200 mil pessoas não economicamente ativas, que 12% da sua população não seja alfabetizada. Aos jovens com falta de oportunidade, é por eles que irei trabalhar. Aos empresários oprimidos com a violência e elevada carga tributária, é por eles que também irei trabalhar. Esse é meu compromisso e minha missão, que possamos trabalhar sem envenenamento. Vamos articular uma grande força política eficiente, que fomente alternativas econômicas. Tudo pelo povo e para o povo”, concluiu.
Andressa Oliveira
Agência Aleac