Sessão ordinária de encerramento de 2018 é marcada por despedidas e agradecimentos

O plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi marcado por discursos de despedida na manhã desta quarta-feira (19), durante a última sessão ordinária de 2018. Os deputados que não se reelegeram em outubro fizeram declarações com balanços de seus mandatos. Os demais parlamentares fizeram discursos emocionados de agradecimento.
O deputado Chagas Romão (MDB) foi o primeiro a ocupar a tribuna para fazer seu último discurso como parlamentar. Ele que decidiu não disputar a últimas eleições e fez uma retrospectiva dos 22 anos como parlamentar estadual.

“Deixo aqui minha gratidão e saio com o sentimento de alegria por ter feito parte desta casa que é tão importante para a história política do nosso Estado. Saio não com o sentimento de despedida e tristeza, mas com orgulho por ter sido parte de um parlamento tão forte. Foram 22 anos de muito trabalho, e nesse período encontrei pessoas queridas que me ajudaram demais”, disse.

Eliane Sinhasique (MDB)
“Saio desta casa com a sensação de dever cumprido, foram quatro anos de muito aprendizado, de embates memoráveis e de muitos debates e diálogos. Uma experiência única que vivi neste parlamento, fantástica. Quero dizer ao povo do Acre que estarei sempre de portas abertas e com telefone na mão, podem contar comigo sempre. Eu continuarei lutando pelos interesses da população do nosso Estado”.

Jesus Sérgio (PDT)
“Estou saindo de um mandato de deputado estadual e não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nessa caminhada. Fiz amizades importantes nesta casa que eu vou levar com muito carinho para a minha vida. Ano que vem estarei em Brasília e não tenham dúvidas de que continuarei lutando pelo bem-estar do povo do Acre. Obrigado a todos”.

Raimundinho da Saúde (PODE)
“Me sinto extremamente feliz por ter feito parte desta legislatura e por ter trabalhado para ajudar o meu povo, principalmente os mais necessitados. Como eu sou muito temente a Deus eu sei que sempre que Ele fecha uma porta escancara um portão, e é dessa forma que eu vou encarar minha derrota nas últimas eleições. Nesse período que estive nesta casa eu me esforcei ao máximo para atender os anseios da população acreana. Não sei se serei candidato novamente, mas garanto que jamais abandonarei o meu povo, farei tudo que estiver ao meu alcance para continuar ajudando a nossa população”.

Luiz Gonzaga (PSDB)
“Agradeço demais a todos os meus colegas que conviveram comigo nestes quatro anos. Estou muito feliz com o trabalho que realizei neste mandato, sempre pautei meu trabalho dentro da ética e dentro do respeito aos meus colegas. Fui uma oposição ferrenha nesta casa, sempre fazendo o meu trabalho, cumprindo com meu dever. Tenho um verdadeiro carinho por todos. Também não poderia deixar de agradecer a população do Acre por ter me dado mais um voto de confiança, fiquei muito feliz e grato pela minha reeleição. A todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo”.

Jonas Lima (PT)
“Venho à tribuna agradecer primeiramente a Deus por mais uma legislatura cumprida, aos colegas da imprensa que divulgaram nosso trabalho. Minha gratidão a todos os parlamentares, em especial ao deputado Chagas Romão, que encerra sua carreira política de forma brilhante, ética, como um verdadeiro exemplo a ser seguido, de um homem que de fato trabalhou pelo povo acreano. Chagas, você deixa nesta casa um legado de alguém que sempre olhou pelo povo do nosso Acre”.

Antônio Pedro (DEM)
“Quero desejar muita sorte aos colegas parlamentares que não conseguiram se reeleger, que Deus abençoe a vida de cada um deles. Também aos que assim como eu foram reeleitos, que Deus nos guie para que venhamos fazer o melhor pelo nosso povo. A todos que nos auxiliaram nesta legislatura, minha gratidão. Desejo a todos boas festas e um 2019 de muita paz, saúde e esperança”.

Jairo Carvalho (PSD)
“Hoje, para nós deputados que não conseguimos a reeleição, é nosso último dia em uma sessão ordinária na Aleac. Venho agradecer a todos, pois fizemos boas amizades. Ao presidente Ney Amorim, fica minha gratidão pela forma sempre solícita com a qual me recebeu. Aos servidores do Poder Legislativo, minha gratidão. Saio com a sensação de missão cumprida, visitei todos os municípios do nosso Estado e ofereci o meu melhor como parlamentar”.

Leila Galvão (PT)
“Saúdo os servidores, assessores, a imprensa que sempre acompanhou e deu legitimidade às informações. Sempre ficamos mais emotivos neste mês, onde refletimos sobre muitas coisas e renovamos nossa fé, pois celebramos a vida de Jesus. Agradeço a todos por essa experiência importante que eu tive em minha vida como deputada estadual. Agradeço a Deus por essa oportunidade e a todos que fizeram parte dessa vivência. A todos os servidores e colegas, desejo boas festas e um 2019 repleto de conquistas”.

Mircléia Magalhães e Andressa Oliveira