loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga denuncia que médicos legistas de Cruzeiro não recebem salários corretamente

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (29) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou que os médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul não estariam recebendo devidamente os salários. De acordo com o oposicionista, os legistas cumprem uma carga horária de 40 horas, e o governo do Estado estaria pagando apenas 30 horas.

“Pelo contrato, os legistas cumprem 40 horas de trabalho e estão recebendo apenas 30, isso é um absurdo. Recebi informações de que os médicos legistas vão prestar serviço apenas pelas horas que estão sendo pagas, e eles não estão errados. O problema será o caos que se instalará no IML caso isso aconteça, o serviço todo será prejudicado. Um setor onde atua juiz, promotor e delegado não pode ficar desse jeito, se os legistas reduzirem a carga horária teremos um furo na escala de plantão, o que acarretará inúmeros prejuízos”, frisou.

O tucano cobrou providências do governo do Estado para resolver o caso. “O governador precisa resolver essa situação imediatamente. Não é de hoje que o governo do Estado prejudica a população do Vale do Juruá, a Saúde daquela região está um caos, completamente abandonada. Agora, vem essa questão do IML, mais uma porrada na população. Resolva logo essa situação governador, o povo do Juruá merece respeito”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac