loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique fala sobre planos para fomentar turismo no Acre

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, disse na sessão desta quinta-feira (29) que é necessário estimular o turismo no Estado. A parlamentar destacou que tem visitado artesãos, turismólogos e outros profissionais que atuam diretamente na área, em busca de soluções que viabilizem e fomentem o setor.

Eliane Sinhasique salientou que ela e sua equipe têm percebido que a população acreana está com baixa autoestima, uma vez que não possui conhecimento das riquezas locais. Disse ainda que é necessário estimular o turismo no Acre, tantas pessoas que vêm de fora como os próprios acreanos não conhecem o Estado.

“Precisamos estimular as pessoas para que elas venham ao Acre conhecer o dia a dia do homem da floresta. Queremos desenvolver um plano de turismo, fomentando o setor e oferecendo às pessoas que vêm de fora esses destinos que possuem tantas riquezas”, explicou.
A deputada ressaltou que tem mapeado os pontos turísticos do Estado, em especial os que não possuem acessibilidade, para que a partir do próximo ano seja iniciado um novo processo de estímulo ao setor. “Isso vai fazer com que os acreanos tomem posse da própria cultura e história.

Andressa Oliveira
Agência Aleac