loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga afirma que serviços de empresas de telefonia e internet no interior são de péssima qualidade

Na sessão desta quarta-feira (28) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou sobre o serviço que as empresas de telefonia móvel e internet prestam no Estado. O oposicionista disse que além do serviço ruim, as empresas também cobram preços exorbitantes pelos serviços prestados. Ainda de acordo com ele, a atuação das empresas é ainda pior nos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul.

“Nessas cidades, para se conseguir uma ligação normal é uma luta, só conseguimos, às vezes, ligação pelo WhatsApp. Infelizmente o edital da banda larga 4G não atentou para a expansão da telefonia em nosso país, só visaram o dinheiro. As empresas precisam priorizar a qualidade, os consumidores estão cansados de ser enganados”, disse.

O tucano sustentou, ainda, que além da prestação de serviço ruim, as empresas de telefonia móvel também cobram preços exorbitantes pelos serviços prestados. “Nós precisamos tomar providências a respeito do assunto para que o consumidor não continue a sofrer prejuízos. Não podemos continuar pagando a maior tarifa e ter o pior serviço de telefonia móvel, isso é um absurdo”, frisou.

Para concluir, Luiz Gonzaga falou sobre o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que está com o atendimento suspenso devido à greve iniciada pelos médicos que prestam serviços para a empresa que administra a unidade de saúde. Apenas os procedimentos de urgência e emergência estão sendo feitos.

“É uma vergonha que o Hospital do Juruá, uma unidade de saúde que é referência para toda aquela região, esteja parado porque os médicos não estão recebendo. O governo não está pagando e o hospital não tem como funcionar, isso é um absurdo. Os pacientes que vão ao hospital estão voltando para casa porque não conseguem ser atendidos. As pessoas da zona rural são as que mais sofrem com isso, um absurdo”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac