loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca primeira reunião de equipes de transição de Tião e Gladson

Na sessão desta quarta-feira (7) o deputado Daniel Zen (PT) falou sobre a primeira reunião operacional entre as equipes de transição do governador Tião Viana (PT) e do governador eleito, Gladson Cameli (PP), que ocorreu na tarde da última terça-feira (6), na sala de reuniões do Acreprevidência, em Rio Branco.

Durante o encontro, técnicos do governo informaram alguns dos números atuais do Estado e das políticas de governo à equipe de Gladson e explicaram as etapas da transição. O parlamentar elogiou a postura dos gestores, afirmando que o encontro é um ato democrático de ambas as partes.

“No primeiro encontro, foi acordado alguns termos da transição e a nomeação de pessoas que iriam compor a equipe dos dois governadores. Ontem aconteceu a reunião oficial entre os dois para que o atual governador, Tião Viana, pudesse passar dados e informações com as quais o governador eleito precisará se preocupar. A postura dos dois gestores é de caráter republicano e democrático”, disse.

Para o deputado, a relação saudável entre o governador atual e o eleito garante celeridade aos trabalhos que ainda precisam ser concluídos. “Sabemos que áreas como educação, segurança e saúde não podem ter seus trabalhos interrompidos, e essa boa relação entre os dois gestores é fundamental para que as coisas sigam dentro da normalidade, para que transcorra tudo da melhor maneira possível, sem nenhum tipo de transtorno, é assim que deve ser”, frisou.

Para concluir, Daniel Zen questionou a postura do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se referindo às notícias de fusão de ministérios. “Se aqui os gestores estão tendo uma postura elogiável, Bolsonaro tem deixado a desejar. Ele tem adotado a velha tática de soltar notícias falsas com a esperança de emplacá-las na opinião pública, e dependendo da reação das pessoas ele vem e desmente tudo, sendo que foi ele mesmo que mandou soltar. Essa tática é tão manjada, a diferença é que agora elas são divulgadas pela internet e não em notinhas de jornais. Como se não soubéssemos de fato qual é o jogo dele”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac