Deputado Jenilson Leite destaca investigação do assassinato de doutor Baba

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão desta quarta-feira (31) que as investigações sobre o assassinato do doutor Baba já estão adiantadas. O parlamentar agradeceu aos delegados que estão trabalhando na investigação.

“O caso já está razoavelmente elucidado e eu quero agradecer aos delegados que estão trabalhando nessa investigação. Os culpados já estão presos, mas ainda há muitas questões que não fecham, por isso a Justiça continuará investigando. Precisamos esclarecer isso para que todos os envolvidos sejam punidos”, disse.

O parlamentar disse ainda que é necessário esclarecer se a razão foi de fato o roubo de uma arma que o médico possuía em casa, ou houveram outras motivações. Destacou também que o presidente eleito no último pleito afirmou que vai liberar o uso de armas de fogo e que armar a população não é construir uma sociedade de paz.

Jenilson também destacou o projeto de lei que prevê que as escolas localizadas na zona rural possam ter na sua grade curricular disciplinas voltadas para a prática da agricultura e pecuária. Ele destaca que o Acre possui um total de 400 escolas na zona rural.

“Esse projeto vai tramitar e irei visitar os quatro cantos deste estado para tratar desse assunto. Se o governador eleito não se interessar, ainda assim iremos conversar sobre essa possibilidade. Quem estuda na zona rural precisa, sim, aprender mais sobre as atividades da área em que vive”, justificou.

Andressa Oliveira