loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz parabeniza acreanos pelas manifestações do dia 15

gehlen170315Na sessão desta terça-feira, 17, deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou o povo acreano pelas manifestações pacíficas, no último domingo, contra a corrupção e as medidas do governo Dilma como o aumento dos impostos, combustíveis, entre outras. Para o deputado progressista Dilma Rousseff (PT) não tem humildade para reconhecer os erros de seu governo. Ele não descartou a possibilidade de a presidente sofrer um impeachment.

“A presidente Dilma é a arrogância em pessoa. Nós vamos ter a oportunidade de corrigir isso, seja via impeachment, seja via eleição”, destacou.

Diniz fez críticas ao Ministério Público Federal que, segundo ele, sofre influência do Planalto para arrolar pessoas na investigação. “Um erro gravíssimo do Ministério Público Federal é escolher pessoas que investigar”, pontua o deputado.

Quanto a possível participação do senador Gladson Cameli (PP/AC) no esquema de recebimento de verbas provenientes de recursos desviados da Petrobras, Gehlen Diniz acredita na inocência do senador, mas pontuou que se comprovado a participação Cameli deve ser punido.

“Quero ratificar a minha confiança no senador Gladson, mas se caso não for inocente, será punido. Eu acredito que ele não pegou esse dinheiro provindo da Petrobras”, salientou.

Já sobre a participação de Tião Viana (PT), o parlamentar diz que não acredita que os deputados estaduais autorizarão a instalação de processos contra o governador e ele nunca terá a oportunidade de provar a sua inocência. “Se o governador não for processado, jamais pode provar que é inocente”, afirma Diniz.

Em seu pronunciamento, o deputado denunciou, ainda, a falta de estrutura no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, especificamente no setor de radiografia. Segundo ele, os funcionários ficam expostos à radiação, uma vez que a sala não tem o devido isolamento.
“Tenho denúncias do Hospital João Câncio Fernandes que o aparelho de radiografia utilizado não é devidamente isolado. Isso tem que ser averiguado. Essas pessoas têm que ser examinadas. Isso acontece em pleno 2015”, frisa Diniz.