Deputado Eber Machado comemora revogação de aumento na passagem de ônibus

O deputado Eber Machado (PDT) falou na manhã desta terça-feira (19), em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a revogação no aumento da tarifa de ônibus, feita semana passada pela prefeita Socorro Neri (PSB). O parlamentar enalteceu a atitude da gestora, que vai aguardar o parecer do Ministério Público sobre a justificativa das empresas de transporte para o aumento.

“Passamos os últimos dias colocando a realidade desse debate, o perigo que batia à porta da nossa querida prefeita, que revogou a portaria. Pela sua biografia e história de gestão como um todo, acreditávamos que ela faria isso. Mas aqui ficaram sempre nossos alertas, porque podíamos sentir de longe a maldade que a RBTrans estava preparando para nossa querida prefeita”, salientou.

O parlamentar alega que o aumento no valor da passagem foi explanado em debates curtos, que não davam total claridade aos fatos. Reiterou também que foram detectados alguns erros nas planilhas apresentadas pela RBTrans e por isso o Ministério Público está investigando os dados.

“Participei de uma explanação onde eles falavam em 15 minutos todo orçamento do aumento, dizendo que recebiam os números técnicos e tiravam o parecer técnico deles. Foram detectados erros grosseiros e isso só comprova que a RBTrans não tem mais competência para analisar esse tema”, ajuizou.

Andressa Oliveira