Comissão de Saúde da Aleac debate condições do Hospital do Juruá em audiência pública

Na tarde desta terça-feira (5), a Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou uma audiência pública em Cruzeiro do Sul para debater a atual situação do Hospital Regional do Juruá. A reunião aconteceu no Centro de Referência em Inovação para Educação (CRIE), às 16hs.

A iniciativa de promover o encontro partiu do deputado Raimundinho da Saúde (PODE), presidente da Comissão, que apresentou requerimento solicitando a realização da mesma. Para o deputado, é necessário discutir as atuais condições de funcionamento daquela unidade de saúde e as condições de trabalho dos servidores da instituição e suas reivindicações.

Os servidores em saúde do Hospital Regional do Juruá deflagraram uma greve por melhores condições de trabalho e salariais. Eles também contestam algumas medidas adotadas pela entidade que rege a instituição.

“Precisamos debater as condições de trabalho dos servidores desta unidade de saúde, principalmente dos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros. Temos que ouvir essas pessoas e suas reivindicações”, declarou.