loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz convida acreanos para o movimento Fora Dilma no dia 15 de março

gehlen120315O deputado progressista Gehlen Diniz (PP) usou o tempo destinado à liderança do partido durante a sessão desta quinta-feira, 12,  para fazer um convite aos acreanos para que compareçam, no próximo domingo, em frente ao Palácio Rio Branco, para pressionar o Congresso Nacional a pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Gehlen disse que participará do encontro. “Já tiramos um presidente uma vez, podemos fazê-lo novamente. Vivemos numa democracia. É uma manifestação nacional e não visa agredir ninguém. Tem caráter pacífico”, disse o deputado.

Sobre a vinda da presidente ao Estado na última quarta-feira, 11, o parlamentar disse que Dilma veio ao Acre para sair do centro do furacão em que se encontra o seu governo. Ele afirmou que a presidente não pode sair às ruas porque o nível de insatisfação popular com o seu governo é altíssimo.

“A presidente está sem condições de sair às ruas. Aqui no Brasil bate-se nas panelas. São muitos os desmandos. Todos nós sabemos que a vinda foi, sim, para sair um pouco do centro do furacão”, disse o deputado progressista.

Ele criticou, ainda, o discurso de alguns deputados da base de sustentação que tentaram pautar o discurso oposicionista. Para ele, cada deputado de atuar conforme sua própria consciência e não deve ser bitolado.

“Gostaria de me dirigir aos deputados da base e dizer que o governo jamais pode pautar as nossas falas. Cada um aqui é responsável por aquilo que fala ou escreve. Somos livres, o regime é democrático ainda. Acredito que a democracia está ameaçada neste país com esse grupo que está no poder”, concluiu.