loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite diz que declarações de Eliane Sinhasique foram ‘infelizes’ e ‘carecem de verdade’

jenilson120315O deputado Jenilson Leite (PCdoB) classificou como ‘infeliz’ a publicação da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) de que imigrantes haitianos teriam a possibilidade de receber casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele acrescentou que a publicação ‘carece de verdade’. “A senhora se utilizou de uma informação que não é verdade. Para mim a publicação foi infeliz e carece de verdade. Quando nós falamos não falamos somente por nós, mas por todos”, ratificou o deputado. Jenilson Leite afirmou que no projeto da Frente Popular do Acre pode haver equívocos, mas não há espaço para o ‘jeitinho brasileiro’, ou seja, não há nenhuma manobra nos programas sociais do governo para beneficiar apadrinhados.

“Hoje não é mais possível dar o jeitinho, o jeitinho brasileiro. Não tem mais espaço no projeto da FPA para essas manobras”, destaca o parlamentar comunista.

Ele pediu mais responsabilidade por parte da oposição ao fazer uso da tribuna. Ele frisou que ‘inverdades’ são ruins para o Parlamento acreano. “Que nós não passemos para a população inverdades. Isso é ruim para o Parlamento”, disse ele.

O parlamentar, que é médico, elogiou a campanha iniciada pela Secretaria de Estado de Saúde de estímulo a doação de órgãos. Ele frisou que doar órgãos é ‘uma questão de vida’. Ele destacou, ainda, a campanha de vacinação contra o vírus HPV, causador do câncer de colo do útero, em meninas com idade a partir dos nove anos. Serão 21.263 meninas imunizadas.

“Queria parabenizar o secretário Armando Melo pela iniciativa de imunizar essas adolescentes contra o HPV”, salienta.