loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão fala de agenda entre comerciantes de Brasileia e o governo na próxima semana

leila120315A deputada Leila Galvão (PT) em discurso na tribuna durante a sessão desta quinta-feira, 12, comentou que na próxima semana acontecerá uma reunião entre os comerciantes dos municípios do Alto Acre com uma equipe do Governo do Estado para discutir saídas que minimizem as perdas desses empresários. A reunião foi viabilizada pela parlamentar que é de Brasileia. “Temos uma agenda com o nosso governador Tião Viana (PT) na próxima semana para a gente conversar e definir algumas propostas para minimizar o sofrimento dos nossos comerciantes”, disse a deputada petista.
Ela frisou, ainda, que pelo menos 27 comércios em Brasileia foram proibidos de funcionar pela Defesa Civil. A deputada pediu uma reavaliação desses empreendimentos para saber quais já podem entrar em funcionamento.

Em relação à visita presidencial, Galvão disse que o anúncio da construção de mais três mil residências no Estado pelo Programa Minha Casa Minha Vida enche de orgulho e de esperança as famílias atingidas pela cheia das águas do Rio Acre este ano.

“Essa é a esperança que temos no nosso coração. Isso nos sustenta e nos dá uma esperança maior para essas famílias atingidas. Sem a ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal, certamente seria mais difícil”, relatou.