Deputado Raimundinho da Saúde se solidariza com servidores demitidos do Deracre

Durante sessão realizada nesta terça-feira (17), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) declarou apoio aos ex-funcionários do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), que há quatro meses foram demitidos e ainda não receberam seus direitos salariais.
Os ex-servidores do Deracre foram à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pedir apoio aos parlamentares para que sejam reintegrados ao quadro de servidores, ou então recebam os direitos que lhes são garantidos conforme a lei trabalhista.
“Venho declarar apoio aos trabalhadores do Deracre que estiveram aqui hoje pela manhã pedindo apoio. Muitos que há mais de 30 anos trabalhavam na instituição foram demitidos e sequer tiveram a garantia de que pelo menos receberiam seus direitos. Já se passaram quatro meses e ninguém fez nada”, ressaltou.
Raimundinho disse ainda, que grande parte dos servidores possuem mais de 40 anos, o que dificulta que os mesmos sejam reinseridos no mercado de trabalho. Ele solicitou que os trabalhadores sejam integrados a empresas terceirizadas que prestam serviço para o Estado, para que assim alcancem o tempo exigido para aposentadoria, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social.
Andressa Oliveira
Agência Aleac