Eliane Sinhasique pede acompanhamento de pacientes do Programa Cuidando dos Seus Olhos em Feijó

eliane110315Durante a sessão desta quarta-feira, 11, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa pediu que uma equipe de oftalmologistas da Secretaria de Saúde do Estado se deslocasse até o município de Feijó para fazer o acompanhamento de pacientes que foram cirurgiados no Programa Cuidando dos Seus Olhos do Governo do Estado. A parlamentar disse que centenas de pessoas estão enfrentando graves problemas referentes ao processo cirúrgico.

“Em Feijó existem centenas de pessoas que foram cirurgiadas naquele mutirão Cuidando dos Seus Olhos. As pessoas estão ficando cegas. Estão enfrentando sérios problemas em razão dessas cirurgias. A informação me foi passada pelo vereador Mauro do PT”, relatou Sinhasique.

A deputada cobrou, também, a reposição do medicamento insulina glargina que, segundo informações, está em falta no Centro de Referência de Medicamentos Especializados (Creme). “Há dois meses o Creme não oferece essa medicação para as pessoas que fazem uso”, pontuou a deputada.

Sinhasique pediu, ainda, esclarecimentos sobre o andamento das informações quanto à contratação de agentes da Polícia Civil que foram aprovados no último concurso. Ela frisou que foi procurada pelos aprovados no certame novamente para cobrar uma posição da Aleac.

A parlamentar comentou, também, a liberação de recursos para os municípios atingidos pelas cheias do Rio Acre por parte do Governo Federal. Assis Brasil receberá R$ 57.238,00 o que causou indignação à peemedebista. “O que o prefeito Betinho vai fazer com R$ 57 mil? É brincadeira”, questionou.

Eliane Sinhasique disse que a presidente Dilma Rousseff decepcionou os brasileiros e pontuou estar chateada com a postura tomada nos últimos dias pela chefe maior do Estado.

“Vejo a presidente Dilma como uma dona de casa fracassada. A presidente Dilma nos decepcionou. Como uma mãe permissiva, ela foi relapsa ao não cuidar da economia de uma nação. Eu estou, de verdade, chateada”, frisa.

Finalizando, ela destacou que a crise mundial de 2008 não pode ser a justificativa para a atual crise em que vive o país. Ela pediu uma reforma administrativa na presidência da República. “Por que o governo não diminui os ministérios? Por que ela não reduz o próprio salário?”