loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima repudia discurso de oposicionista e pede respeito à presidente Dilma

jonas110315O deputado Jonas Lima (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 11, para externar as boas-vindas à presidente Dilma Rousseff (PT). A presidente vem ao Acre para sobrevoar as áreas alagadas pelo Rio Acre que atingiu quase 90 mil pessoas somente na capital. O deputado pediu ainda “mais respeito” por parte dos membros da oposição. Jonas Lima demonstrou indignação com o discurso do deputado Gehlen Diniz (PP), que durante pronunciamento teria se referido à presidente como “guerrilheira”.

“A oposição quer governar o Acre há 16 anos e até agora não conseguiu. Eles ficam tão chateados por não estarem no poder que às vezes passam dos limites quando vão falar dos nossos governantes. Fiquei indignado com o pronunciamento do deputado Gehlen quando ele chamou a presidente de guerrilheira. Eu tenho me esforçado para fazer debates justos aqui nesta Casa”, disse.

De acordo com o parlamentar, Dilma Rousseff deve ser respeitada não só por ser a presidente da República, mas, também, ser mulher. “Não vou ficar aqui ouvindo desaforo calado. Todos conhecem a trajetória da Dilma neste país, na época em que ela lutava por um Brasil melhor ela chegou, inclusive, a ser presa. Ela deu o sangue pelo país e merece no mínimo respeito”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac