loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jesus Sérgio comemora vinda da presidente Dilma Rousseff ao Acre

jesus110315O deputado Jesus Sérgio (PDT) comemorou na sessão desta quarta-feira, 11, a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Acre. A presidente chegará ao Estado na tarde de hoje e após agenda com o governador do Estado sobrevoará as áreas atingidas pela cheia do Rio Acre que afetou quase 90 mil pessoas somente na capital. Na oportunidade, Dilma também assinará decretos e anunciará valores que o Governo Federal deve liberar para ajudar as cidades de Rio Branco e Brasileia, as mais castigadas pela cheia este ano.

“Quero agradecer ao governador Tião Viana (PT) e ao senador Jorge Viana (PT) por terem conseguido trazer Dilma ao nosso Estado num momento crítico como este. A alagação nos trouxe muitos problemas que com a ajuda da presidente podem ser resolvidos. Tenho certeza que a vinda de Dilma ao Acre significará muito para as famílias atingidas”, disse.

Quanto ao pronunciamento do deputado Gehlen Diniz (PP), que durante discurso teria chamado a presidente de “guerrilheira”, o parlamentar também se manifestou. “Todos nós temos o direito de nos manifestar e lutar por dias melhores, mas acredito que não é faltando com respeito que conseguiremos alcançar nossos objetivos. Dilma é a administradora do nosso país, ela vem ao Acre trazer ajuda e conforto para a população e não merece ser desrespeitada dessa forma”, complementou.

Para concluir, Jesus Sérgio propôs a realização de uma audiência pública com os responsáveis dos setores bancários do Estado do Acre para tratar da liberação de créditos para pessoas jurídicas e físicas. A intenção do deputado é conseguir autorização dos bancos para que os ribeirinhos façam empréstimos e financiamentos que os possibilitem reconstruir as casas e os comércios que foram destruídos com a cheia do Rio Acre.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac