Deputado Gehlen Diniz comenta dados do IBGE sobre rendimento domiciliar no Acre

O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou na sessão desta quinta-feira (1) os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o rendimento domiciliar per capita no Acre e a taxa de desocupação no Estado, referente ao ano 2017, que desconstrói o discurso do atual governo. Os números apontam que o rendimento per capita observado no Acre é de R$ 769. O Estado compõe o grupo dos cinco estados brasileiros com pior resultado.
Para o oposicionista, os dados comprovam a administração “fracassada” da Frente Popular do Acre (FPA). “Sempre falamos nesta tribuna dos milhões que são utilizados pelo governo em projetos fracassados, e agora temos os dados do IBGE para comprovar os nossos argumentos. Esses números que foram divulgados comprovam que os vinte anos de administração do governo petista são um fracasso total. A população acreana vive numa total miséria. O Acre é o 23º Estado em relação à renda per capita e os responsáveis são os administradores”, frisou.
De acordo com o progressista, o Acre precisa de um governante que priorize os interesses do povo. “Atualmente vivemos basicamente de repasses constitucionais, isso é uma vergonha. Quando convido um colega para mudar de partido é porque nós temos a oportunidade de mudar tudo isso, nós temos a responsabilidade de reverter essa situação. Não estou dizendo que vamos eleger um salvador da pátria, mas alguém que vai começar a reverter esses dados. O projeto do PT é apenas o da permanência no poder, eles não estão interessados em trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo do Acre”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac