Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio denuncia morte de paciente que aguardava avaliação médica no Huerb

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (1º), o deputado Jesus Sérgio (PDT) questionou a precariedade do atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O parlamentar relatou o caso de um rapaz de 17 anos que passou por uma cirurgia e que após permanecer por quatro meses no hospital à espera de uma avaliação médica foi a óbito.

“O atendimento da saúde pública do Acre não está fácil, a situação é preocupante. Eu estive com essa mãe, que além de abalada está muito revoltada com o que aconteceu. Ela é de Tarauacá e o filho que ela perdeu tinha apenas 17 anos. Ele estava esperando algum médico fazer a avaliação dele e não apareceu nenhum. Isso é um absurdo! Será que um médico que cumpre oito horas de trabalho não é para estar todo dia no hospital? Nós não podemos perder nosso sentimento de seres humanos, deixo aqui o meu repudio com esse descaso”, disse.

Para o pedetista, além da sensibilidade o que falta no Pronto Socorro é gestão. “Um rapaz morreu no Pronto Socorro aguardando uma avaliação médica e nós não podemos ficar calados, isso é lamentável. Quantos casos desses precisam ocorrer para a gente mudar a realidade dos nossos hospitais? O que falta é gestão nas unidades de saúde do Estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac