loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga parabeniza atuação da Aleac no socorro aos desabrigados pela enchente

gonzaga100315O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) parabenizou na sessão desta terça-feira, 10, a Mesa Diretora da Aleac pelo trabalho desenvolvido nos abrigos no período da alagação. O parlamentar disse ainda que faltou planejamento do Governo do Acre uma vez que previsões já tinham sido feitas por especialistas de que uma possível alagação poderia acontecer. “Quero parabenizar toda a Mesa Diretora da Aleac, em especial o presidente Ney Amorim (PT), pela assistência dada às famílias atingidas pela cheia. Por outro lado, faltou planejamento do Governo do Acre porque todo mundo sabe que o Friale havia previsto essa alagação e ainda assim nada foi feito para evitá-la. Tenho certeza que se providências tivessem sido tomadas o estrago teria sido bem menor”, disse.


Quanto ao esquema investigado pela Operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras, o parlamentar também se manifestou. “O PSDB não tem nada com isso. O Senador do nosso partido foi citado apenas por um policial e logo depois o próprio delator disse que não fazia parte do esquema. O PSDB não tem acordo nenhum com quem quer que seja”, afirmou.

Ao todo, são 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora de seis partidos (PMDB, PT, PP, SD, PSDB e PTB).

Para concluir, Luiz Gonzaga questionou a não convocação dos aprovados no concurso que oferece vagas para o cargo de Motorista do SAMU. De acordo com o deputado, os aprovados chegaram a realizar um curso de direção defensiva e de primeiros socorros e mesmo assim não foram chamados para ocupar o cargo.

“Fiquei sabendo que quem está dirigindo as ambulâncias do SAMU são funcionários de uma empresa terceirizada, pessoas que na verdade não têm o menor preparo. Os aprovados no concurso fizeram um treinamento específico para esse cargo e ainda assim não foram convocados pelo governo”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac